Sha’Carri Richardson, campeã mundial dos 100 m e medalhada de prata nos JO de Paris, pediu desculpas publicamente ao seu companheiro Christian Coleman, depois da discussão que a levou a ser detida por uma noite perto de Seattle, há duas semanas.
“Peço desculpas ao Christian. Quando ele entrou na minha vida, ele ofereceu-me mais do que um relacionamento, uma compreensão do que é amor incondicional, muito mais do que nas minhas experiências anteriores”, escreveu ela no Instagram. Richardson foi presa após uma discussão com o companheiro num aeroporto. Ela empurrou-o por várias vezes de forma violenta.
Os dois atletas, que treinam juntos na Flórida, estavam a caminho das seletivas dos Estados Unidos em Eugene, onde Sha’Carri Richardson teve uma semana caótica, correndo apenas as eliminatórias dos 100 m e sendo eliminada nas meias-finais dos 200 m. Ela tem uma vaga nos 100 m no Campeonato Mundial como atual campeã, mas esta época, ainda não demonstrou estar em boa forma, tendo regressado mais tarde devido a uma lesão.
No final das eliminatórias das seletivas, Christian Coleman só conseguiu garantir uma vaga na estafeta 4×100 m para o Mundial de Tóquio. Campeão mundial dos 100 m em 2019, disse que Sha’Carri Richardson “não deveria ter sido detida. Há coisas em que ela precisa trabalhar, é claro. E eu também, você também, todos. (…) Mas eu sou o tipo de pessoa que demonstra gentileza, misericórdia e amor.”