Sha’Carri Richardson rejeitou o apoio manifestado por Allyson Felix, num programa televisivo de “Jimmy Kimmel Live!”
O apresentador convidado Stephen A. Smith perguntou durante o programa a Allyson Felix que mensagem gostaria ela de enviar a Richardson, que foi impedida de participar nos JO de Tóquio de 2021 após testar canábis num teste antidoping.
Felix, dona de 11 medalhas olímpicas, expressou o seu apoio a Richardson: “Ela já passou obviamente por muita coisa e espero que seja apoiada. Espero que as pessoas se unam a ela”.
“Obviamente que ela tem uma grande personalidade e chamou muita atenção para a modalidade. E eu acho que ela vai ficar na modalidade por muito tempo. Acho que, mais do que qualquer coisa, para todos os atletas, há muito que fazer. Portanto, apenas dar-lhe o apoio de que ela precisa”.
Mas dois dias depois, Richardson postou uma selfie no Instagram com a legenda: “Palavras de incentivo em programas de TV são tão reais quanto nada”.
A exclusão de Richardson dos JO de Tóquio levou a um diálogo nacional acerca das suspensões devido à utilização de drogas recreativas como a canábis e, mais proeminentemente, da saúde mental dos atletas. Richardson disse que ela recorreu ao uso da canábis nas eliminatórias de apuramento do seu país para os JO de Tóquio, como forma de enfrentar o falecimento da sua mãe.