A atual campeã olímpica dos 400 metros e três vezes medalhada mundial, Shaunae Miller-Uibo, está ansiosa para experimentar os eventos combinados na próxima época.
Por agora, ela só pensa nos 200 m dos Jogos Olímpicos. Mas no próximo inverno, a bahamiana de 27 anos, tem outros objetivos. “Estou a arriscar-me ao dizer isto porque ainda não terminei as discussões com o meu treinador. Mas na próxima época de pista coberta, estou a planear fazer o pentatlo e tentar talvez o heptatlo ”, disse ela à BBC. Casada há três anos com o vice-campeão mundial do decatlo, o estónio Maicel Uibo, Miller-Uibo admitiu há alguns meses num podcast que o seu companheiro a tem inspirado muito.
“Estou pronta para tentar, dar a mim mesma um ano e ver o que acontece”, disse ela.
Miller-Uibo não tem referências em provas combinadas, mas tem uma boa base nalgumas disciplinas do heptatlo: 6,29 m no salto em comprimento em 2017, 1,70 m no salto em altura em 2018, 800 m em 2.12,86 em pista coberta em 2016. Mais fraca nos lançamentos, tem 11,70 m no lançamento do peso em 2020. “Não sou muito boa no dardo, vou ter muito trabalho”, acrescentou ela na sua entrevista à BBC.