A jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce não conseguiu revalidar o título mundial dos 100 metros em Budapeste, mas ao conquistar a medalha de bronze, obteve a sua 15ª medalha mundial, superando o grande Usain Bolt.
Fraser-Pryce, de 36 anos, conquistou a sua primeira medalha, logo de ouro, no Mundial de 2009, em Berlim. Ela conquistou dez de ouro, quatro de prata e esta de bronze, nos 100 m, 200 m e estafeta 4×100 m. E ainda pode conquistar mais uma em Budapeste, na estafeta 4×100 m.
Usain Bolt, retirado da competição em 2017, ganhou onze ouros, duas pratas e um bronze, também nos 100 m, 200 m e 4×100 m.
As quinze medalhas mundiais de Shelly-Ann Fraser-Pryce somam-se a outras oito medalhas (três ouros, quatro pratas e uma de bronze) em quatro Jogos Olímpicos, número em que ela permanece empatada com Usain Bolt.
Mas quem lidera o ranking das medalhas mundiais, é a norte-americana Allyson Felix, que tem vinte medalhas, embora, no seu caso, a maioria delas nas estafetas (treze) mais do que em provas individuais (sete).