A jamaicana Shericka Jackson quebrou finalmente o silêncio após as suas desistências dos 100 m, 200 m e estafeta 4×100 m nos JO de Paris.
A bicampeã mundial dos 200 m compartilhou uma longa publicação na sua página do Instagram, explicando o quão devastada estava por não poder ter competido nos Jogos Olímpicos.
Ela observou que, após a dupla vitória nas seletivas olímpicas do seu país, ela queria ganhar três medalhas para a Jamaica em Paris, mas a sua lesão não a deixou. Jackson lesionou-se na corrida de 200 m no Gyulai István Memorial, na Hungria.
Ela chegou à Vila Olímpica em Paris esperando que a sua lesão melhorasse antes do dia da primeira prova, mas, infelizmente, tal não lhe foi possível. Jackson começou por desistir dos 100 m antes de anunciar que não estaria nos 200 m, apenas algumas horas antes da prova. Ela também confirmou que não estava disponível para a estafeta 4x100m.
“Devo aceitar o bom e não o mau? O meu sonho olímpico de 2024 foi destruído. Nos meus 10 anos como atleta sénior, tive os maiores altos e alguns dos menores baixos. De ganhar campeonatos mundiais e medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, a não ter o melhor desempenho possível”, disse Shericka Jackson.
“Tendo vencido o sprint duplo nas eliminatórias olímpicas jamaicanas de 2024, eu tinha esperança de ganhar mais três medalhas olímpicas para a Jamaica, terra que eu amo. No entanto, uma lesão interveio. O feedback sobre a minha incapacidade de competir aqui em Paris foi encorajador e desanimador”, acrescentou ela.
Após a sua retirada, ela estendeu a mão em gratidão aos seus fãs por lhe darem tanto apoio. A duas vezes medalhada de prata mundial dos 100 m também ficou impressionada com o apoio da sua família, amigos, treinador e patrocinadores. Ela muda agora o foco para a recuperação antes de voltar às provas.
“Agradeço sinceramente a todos os que me encorajaram neste momento tão desafiador, especialmente os meus patrocinadores Puma, scotiabankjam, officialwata e Omega, o meu treinador e toda a minha equipa no MVP Track and Field Club, a minha família, os meus amigos e, muito importante, os meus fãs na Jamaica e ao redor do mundo. O meu foco principal agora, é uma recuperação completa”, escreveu ela.