A Organização da Maratona de Chicago anunciou a participação de três atletas de elite na próxima edição em 8 de outubro. A queniana Ruth Chepngetich, vencedora das duas últimas edições. Também de Sifan Hassan, que se estreou na distância em Londres e logo com uma vitória, e da norte-americana Emily Sisson, recordista nacional da distância.
No ano passado, Chepngetich venceu em 2h14m04s, a escassos 14 segundos do recorde mundial de Brigid Kosgei. Desta vez, o seu objetivo é vencer pela terceira vez consecutiva e superar o recorde de Kosgei. Expressando a sua confiança, Chepngetich declarou: “Não há corrida melhor no mundo do que a Maratona de Chicago do Bank of America”.
Será certamente uma maratona muito disputada. Sifan Hassan, vencedora em Londres com um recorde nacional de 2h18m33s, deve participar nos 5.000 e 10.000 m do Mundial de Budapeste, apenas seis semanas antes de Chicago. Mas os seus resultados excecionais após curtos períodos de preparação, como a sua liderança mundial dos 10.000 m, apenas seis semanas após a Maratona de Londres, demonstram a sua capacidade de se adaptar rapidamente.
Juntando-se a Chepngetich e Hassan na lista de elite está Sisson, atual recordista da maratona americana com o tempo de 2h18m29s, marca estabelecida no ano passado em Chicago.
A Organização deve divulgar brevemente mais atletas de elite que estarão presentes na 45ª edição da maratona.