O prodígio australiano Gout Gout tem apenas 16 anos. Isso não o impediu de assinar um contrato com a Adidas num valor superior a seis milhões de dólares, de acordo com o Daily Mail. O contrato com a Adidas foi assinado durante o Campeonato Mundial Sub-20 disputado este ano no Peru e vai até os Jogos Olímpicos de 2032 em Brisbane.
Gout Gout bateu recentemente o recorde nacional dos 200 m de Peter Norman, que permanecia desde 1968. O seu tempo de 20,04 também melhorou o melhor tempo mundial de Usain Bolt aos 16 anos com 20,13 estabelecido em 2003.
O empresário de Gout Gout, James Templeton, revelou que várias marcas o procuraram, expressando o desejo de trabalhar com o jovem, mas a paciência da Adidas destacou-se entre todas as outras marcas.
O acordo é favorável ao medalhado de prata dos 200 m no Mundial Sub-20, pois garantirá que Gout Gout conclua os seus estudos e também receberá bónus baseados no seu desempenho quando competir no Campeonato Mundial ou nos Jogos Olímpicos, não se limitando a outros eventos globais.
O acordo também lhe garantiu a hipótese de treinar na próxima época com Noah Lyles na Flórida, mas a sua equipa ainda não confirmou se tal irá acontecer.