O irlandês Leon Reid ganhou uma medalha de bronze nos 200 m em representação da Irlanda do Norte nos Jogos da Commonwealth de 2018 na Austrália, e tem como objetivo, representar a Irlanda nos JO de Tóquio.
Medalhado europeu no escalão júnior e sub-23 pela Grã-Bretanha, Reid mudou a sua nacionalidade para a Irlanda, em Julho de 2018, após um processo que durou quase dois anos.
Ele alcançou a final dos 200 m do Campeonato Europeu disputado em Berlim 2018 e competiu pela Irlanda recentemente, em Março, no Campeonato Europeu de pista coberta em Torun.
Agora, Reid foi libertado sob fiança após comparecer com três outros homens no Tribunal de Magistrados de Bristol em 31 de Março. O jovem de 26 anos é acusado de formação de uma quadrilha para fornecer uma droga classe A, permitindo o uso de instalações na produção de crack de cocaína classe A, ocultação de propriedade criminosa e aquisição de propriedade criminosa. Ele negou todas as acusações. Os quatro homens comparecerão ao Tribunal Crown de Bristol em 12 de Maio. Um quinto homem não compareceu na audiência de 31 de Março em Bristol e já foi emitido um mandado de prisão.
A Unidade Regional de Crime Organizado do Sudoeste disse que Reid e os outros quatro tinham sido presos no ano passado como parte da Operação Venetic.
Segundo um comunicado da Federação Irlandesa de Atletismo, “O Athletics Ireland foi notificado hoje de que um atleta internacional irlandês, Leon Reid, foi acusado de um crime fora da jurisdição da Irlanda.
“O Athletics Ireland não pode comentar mais até que todos os elementos do devido processo tenham sido concluídos.”