O norte-americano Fred Kerley, campeão mundial e o italiano Marcell Jacobs, atual campeão olímpico, ambos nos 100 metros, trocaram ontem galhardetes no Twitter e no Instagram O norte-americano até pediu para se organizar um sprint mano-a-mano contra o italiano.
Questionado no podcast “Sprint Culture” sobre o desempenho de Jacobs no recente Europeu de Pista Coberta em Istambul, onde foi segundo nos 60 metros, Kerley disse: “Em última análise, pista coberta é pista coberta, os verdadeiros correm no exterior” abafando o riso, antes de afirmar friamente que não conta com o rival entre os “verdadeiros” .
Em resposta a esta provocação, o italiano invocou os JO de Tóquio. Jacobs ganhou a medalha de ouro, à frente de Kerley. Na sua conta do Instagram, Jacobs contentou-se em publicar uma foto da sua vitória. “Quando quiseres e onde quiseres, mas lembra-te que quando mais importava, acabou assim”, lembrou.
Os dois sprinters não devem encontrar-se antes do Mundial em Budapeste, entre 19 e 27 de agosto. Mas Kerley parece estar impaciente pela espera e pediu no Twitter à Liga Diamante, que organizasse um “um contra um, sem mais ninguém”para que pudessem acertar as contas.