Os sapatos Alphafly 3 que o queniano Kelvin Kiptum calçou quando bateu o recorde mundial da maratona em Chicago, esgotaram apenas em dois minutos após o lançamento feito pela Nike na semana passada.
Os sapatos foram colocados à venda na manhã de 4 de janeiro por 362 dólares o par. Mas apenas dois minutos depois, o site da Nike anunciou que o Alphafly 3 estava completamente esgotado.
Pouco depois, os sapatos foram listados no eBay por cerca de 750 dólares o par, informou o jornal britânico The Telegraph.
Alphafly 3 é a versão mais recente e leve da linha Nike Alphafly, de acordo com a empresa multinacional de sapatos.
O queniano Kelvin Kiptum usou os Alphafly 3 quando venceu a Maratona de Chicago em 8 de outubro do ano passado, três meses antes da venda geral.
Os sapatos fizeram a sua primeira aparição como protótipo, usados pela neerlandesa Sifan Hassan na Maratona de Londres de 2023 que ela venceu em 2h18m33s.
Em setembro do ano passado, outro “superténis”, o Adizero Adios Pro Evo 1, de 500 dólares, esgotou poucas horas após o lançamento geral, depois da etíope Tigist Assefa ter corrido com eles, quando bateu o recorde mundial na Maratona de Berlim.
A Adidas disse que os sapatos tinham sido projetados para serem usados apenas numa maratona. O par está atualmente listado em sites de revenda por mais de 2.000 dólares.
O Alphafly 3 e o Adizero Adios Pro 1 são ambos feitos de materiais ultraleves, reforçados com carbono dentro de uma espuma especial projetada para reter energia.