Ao contrário do anunciado, Sydney McLaughlin-Levrone não vai participar nos 400 m do Grande Prémio de Los Angeles, em 27 deste mês. A razão prende-se apenas com uma mudança de planos do seu treinador, Bob Kersee.
A presença de Sydney McLaughlin-Levrone era particularmente aguardada. A recordista mundial dos 400 m barreiras (50,68), deve correr nesta época, várias vezes os 400 m, o que pode colocar em risco o recorde mundial da alemã oriental Marita Koch (47,60).
A participação de McLaughlin até tinha sido promovida pelo próprio treinador, Bob Kersee. No entanto, foi ele quem decidiu agora não escalar a atleta. O ex-sprinter Ato Boldon, comentador influente nos Estados Unidos, postou uma declaração de McLaughlin-Levrone na sua conta do Twitter: “Infelizmente, não participarei no Grande Prémio de Los Angeles por decisão do meu treinador.”
Ao mesmo tempo, Kersee também anunciou que Athing Mu, campeã olímpica e mundial dos 800 m, também não estará presente em Los Angeles.
Apesar destas ausências agora anunciadas, o Grande Prémio de Los Angeles será um meeting muito atrativo, com o regresso de vários recordistas mundiais: o sueco Armand Duplantis (vara), o norte-americano Ryan Crouser (peso) e a nigeriana Tobi Amusan (100 m barreiras).