A norte-americana Sydney McLaughlin-Levrone, recordista mundial dos 400 m barreiras, vai regressar à pista no Meeting de Paris da Liga Diamante que se disputa em 9 de junho.
Aos 23 anos, McLaughlin conquistou dois feitos marcantes nos últimos dois grandes Campeonatos. Nos JO de Tóquio, conquistou o ouro nos 400 m barreiras e na estafeta 4x400m, batendo o seu recorde mundial em 51,64 s. Um ano depois, no Campeonato Mundial de Eugene, ela bateu novamente o seu recorde em 50,68 segundos, sendo assim a primeira mulher a baixar a barreira dos 51 segundos.
No seu país, acredita-se que Mclaughlin é candidata a bater o recorde nacional dos 400 m, na posse de Sanya Richards-Ross com 48,70. Ela tem um recorde pessoal de 50,07 s em 2018.
McLaughlin correu apenas uma vez nesta época, nos 60 m em pista coberta no New Balance Grand Prix, disputado em Boston em fevereiro. Ela estava inicialmente programada para regressar em 27 de maio num meeting em Los Angeles, mas o seu treinador Bobby Kersee retirou-a na semana passada, alegando dores nos tendões.
No Meeting de Paris,, McLaughlin-Levrone terá como principal adversária, Marileidy Paulino, da República Dominicana, medalhada de prata nos 400 m dos JO de Tóquio. Esta será a primeira vez que McLaughlin-Levrone competirá num meeting da Liga Diamante desde 2019.