A norte-americana Sydney McLaughlin-Levrone, recordista mundial dos 400 m barreiras, confirmou a participação na sua primeira prova de 400 m barreiras, após mais de um ano de ausência da sua prova favorita. Será em 18 de maio, no Grande Prémio USATF de Los Angeles. A atual campeã olímpica não corre desde agosto de 2022, quando venceu o Gyulai István Memorial.
Em 2023, ela também competiu com moderação e não defendeu o seu título no Campeonato Mundial de Budapeste. Ela regressou no passado dia 20, na estafeta feminina de 4×100 m que terminou em segundo lugar num meeting disputado na Califórnia.
O seu grande objetivo desta época passa pela defesa do título olímpico em Paris, depois de ter vencido em Tóquio com 50,68, novo recorde mundial.
No seu regresso em 18 de maio, ela enfrentará a ex-recordista mundial Delilah Muhammad e a compatriota Anna Cockrell. O campeão mundial da pista coberta Christian Coleman também confirmou a sua participação nos 100 m, com Gabby Thomas e Abby Steiner definidas para competir nos 200 m.
Mary Moraa, campeã mundial dos 800 m, vai defrontar Marileidy Paulino e Athing Mu. Os campeões olímpicos Joshua Cheptegei, Selemon Barega e Jacob Kiplimo encabeçam os 5.000 m.