A nigeriana Tobi Amusan, recordista mundial dos 100 m barreiras, está a treinar desde setembro com Glen Mills, ex-técnico de Usain Bolt.
Depois de uma dececionante época de 2024 (eliminação nas meias-finais dos JO de Paris), Tobi Amusan trocou de treinador. Treinada nos Estados Unidos desde 2016 pela antiga atleta jamaicana Lacena Golding-Clarke, Tobi Amusan juntou-se ao Racers Track Club e ao seu emblemático treinador, Glen Mills, em Kingston.
O ex-mentor de Usain Bolt e Yohan Blake confirmou a notícia ao site jamaicano Sportsmax. “É um prazer trabalhar com ela porque é uma verdadeira profissional. Ela tem uma abordagem realmente refrescante. Ela trabalha muito, é muito conscienciosa e percebo porque é recordista mundial. Ela traz tudo isso para a forma como aborda o seu treino e é fácil de conviver.”
Tobi Amusan, de 27 anos, espera reanimar a sua carreira. Depois do título mundial e do recorde em 2022, a nigeriana foi suspensa provisoriamente em julho de 2023 pela Unidade de Integridade do Atletismo (AIU) por três violações das obrigações de localização. A sanção foi levantada pouco antes do Campeonato Mundial em Budapeste, onde terminou em sexto lugar.