O Meeting de Metz, um evento de nível prata do World Athletics Indoor Tour.Disputado ontem, registou uma melhor marca mundial da época e três recordes do meeting.
Excelentes resultados no salto em altura, com a ucraniana Yaroslava Mahuchikh a obter a melhor marca mundial da época em pista coberta com 2,02 m e a neerlandesa Britt Weerman a ser segunda com 1,96, novo recorde nacional. Ambas, bateram o recorde do meeting de 1,92 que vigorava desde 2010.
Destaque ainda para a neerlandesa Femke Bol que nos 400 m, passou a ser a quarta mulher da história a baixar a barreira dos 50 segundos em pista coberta, ao vencer em 49,96 segundos. Um registo que ganha ainda mais valor, já que Femke Bol correu praticamente sozinha durante toda a prova.
Ela correu a final C para poder descansar um pouco mais, antes de voltar à pista apenas uma hora depois para participar do final A 200 metros.que venceu em 22,87, novo recorde do meeting. Destaque também nos 3.000 m através da etíope Ayal Dagnachew com 8.42,47, também novo recorde do meeting.