No terceiro e último dia do Campeonato do Mundo de Montanha a decorrer na Tailândia, tivemos as provas para o escalão júnior sem a participação de atletas portugueses. A Classic Up and Down teve como vencedores, o ugandês Leonard Chemutai em 21m07s e a britânica Jessica Bailey em 26m27s.
O Uganda dominou completamente a prova masculina com os quatro primeiros lugares a serem ocupados por atletas seus. Depois de Chemutai, tivemos no pódio, Caleb Tungwet em 21m44s e Denis Kiplangat em 22m18s.
Coletivamente, o Uganda venceu com 6 pontos, seguido da França com 33,5 e da Grã-Bretanha com 34.
Em femininos, o segundo lugar do pódio foi também ocupado por uma britânica, Rebecca Flaherty em 27m45s com a italiana Axelle Vicari a ficar com a medalha de bronze em 28m21s.
Por equipas, vitória da Grã-Bretanha com 7 pontos, seguida da Itália com 18,5 e da França com 29.
Não verifiquei os resultados oficiais mas presumo que ou a distância ou o tempo aqui indicados estejam errados! 11,2 km em 21 min? Menos de 2 min/km?
Tem rzão na sua observação. A distância que aparece é os 11,2 km mas obviamente que não pode ser corrida m tão pouco tempo.
De acordo com o sítio da World Athletics, homens e mulheres correram 11,2 km, e os juniores 6,4 km. Os tempos aqui apresentados são os dos juniores.
Impressionates os resultados do Uganda nesta vertente do campeonato: 2 homens, 2 mulheres e 3 juniores masc no pódio; não tiveram qualquer atleta junior fem a competir.