Mais um recorde bizarro para o Guiness. Um ultramaratonista australiano estabeleceu um novo recorde mundial ao driblar uma bola de futebol durante 320 km! Scott Richmond, que reside em Sydney, completou a sua façanha durante sete dias, entre Camberra e Sydney, superando o anterior recorde em 20 km.
Richmond aceitou o desafio de arrecadar fundos para as organizações parceiras Sports Access Foundation e Fair Game, com o dinheiro arrecadado a ser destinado a equipamentos e programas desportivos para crianças que vivem em áreas remotas e desprevilegiadas da Austrália, além de expandir as oportunidades desportivas para crianças com deficiência.
Sendo um ultramaratonista experiente, Richmond estava confiante de que tinha pernas para o desafio. Mas a sua especialidade não era dominar uma bola de futebol. “…Por isso, tive de adaptar a minha forma física e ganhar confiança para enfrentar este desafio. Mas espero que isto possa provar que, se treinar bastante, pode conseguir-se qualquer coisa.”
Embora a corrida nem sempre tenha ocorrido de acordo com o planeado – desvios causados por obras acrescentaram 8 km à distância planeada no quinto dia de corrida e houve alguns problemas ocasionais com trânsito – Richmond disse que a experiência foi “tudo o que eu esperava e mais”.