O conhecido ultramaratonista Dean Karnazes, de 59 anos, foi atacado por um coiote numa prova de 150 milhas. O atleta californiano competiu e venceu algumas das ultras mais famosas do mundo, correu no Pólo Sul e completou 50 maratonas em 50 dias consecutivos em 50 estados diferentes. Chegou a ser atacado por um tubarão, mas nunca por um coiote. O atleta compartilhou a sua experiência no meio da prova no Instagram, chamando-a de “aterrorizante”.
Karnazes estava a correr Headlands 150 milhas Endurance Run, prova em que participou várias vezes. Pouco depois do ataque do coiote, Karnazes ensanguentado e claramente chocado, compartilhou o seu encontro com o coiote. “Fui atacado por um coiote, foi a primeira vez”, disse Karnazes. “Isto derrubou-me. Eu estava felizmente a correr com bastões, bati nele e ele fugiu.”
Karnazes disse que não tinha a certeza do que faria, mas que achava melhor continuar ou “pode voltar para mim”.
Karnazes postou algumas horas depois a sua história no Instagram, explicando que o coiote venceu a batalha. Sem resultado para a sua prova no Ultrasignup, parece que o atleta teve que desistir. Se houver uma desculpa válida para uma desistência, um ataque de coiote, é sem dúvida.