Ele há com cada notícia! Esta chega-nos do México. O Instituto de Desportos (INDEPORTE) da Cidade do México apresentou uma denúncia ao Ministério Público após a divulgação nas redes sociais de um vídeo em que um homem adultera com rum as bebidas destinadas ao abastecimento dos participantes na Maratona da Cidade do México.
A instituição explicou num comunicado que decidiu agir depois de verificar que “uma pessoa em evidente estado de embriaguez contaminou os copos da empresa Gatorade, que seriam usados para hidratar os atletas da maratona”.
Na quarta-feira, o diretor do Instituto de Desportos da Cidade do México, Javier Ponce, informou que a polícia já tinha identificado o sujeito.
De acordo com relatos, ele estava embriagado e despejou o rum nos abastecimentos por volta das 6 h da manhã, após sair de uma boate. É evidente no vídeo que ele pretendia deixar os maratonistas embriagados.
O local de abastecimentos ficava situado quando os corredores já teriam percorrido mais metade da prov, e o consumo de álcool não diluído, combinado com o esforço, poderia ser perigoso. Nenhum corredor bebeu tais bebidas, já que os voluntários que trabalhavam no posto de abastecimento perceberam a tempo o que havia acontecido.
A prova teve mais de 19 mil participantes. Venceram o queniano Edwin Kiptoo em 2h10m e a etíope Amane Beriso em 2h25m.