Nos últimos anos, vimos vários jogadores da Liga Nacional de Futebol passarem-se para o atletismo. Já é rara, assistirmos a uma situação inversa.
É o caso do atual campeão olímpico do disco, o jamaicano Roje Stona, que vai tentar entrar na NFL através do programa International Player Pathway (IPP).
De acordo com uma entrevista dada à ESPN, Roje Stona, de 25 anos, sente que conquistou tudo o que queria no lançamento do disco e vai fazer testes como defensive end e tight end, a partir de janeiro próximo, na Florida.
Nos JO de Paris, Roje Stona venceu com um lançamento de 70,00 m, novo recorde olímpico, deixando o recordista mundial Mykolas Alekna a três centímetros. Foi a única medalha de ouro da Jamaica no atletismo em Paris.
O gosto de Stona pelo futebol começou quando ele frequentou a Universidade de Clemson, onde começou a sua carreira universitária de atletismo antes de se transferir para a Universidade de Arkansas. Stona vai tentar ser o segundo atleta de atletismo no ativo a entrar na NFL, seguindo os passos do sprinter norte-americano Devon Allen.
Stona será acompanhado por outros 14 atletas internacionais que farão testes para a NFL, vindos da Austrália, Fiji, França, Alemanha, Irlanda, Nova Zelândia, África do Sul, Reino Unido e Zimbabwe.