Usain Bolt afirmou numa entrevista à Marca Sport Weekend que não tem nenhuma dúvida de que “agora mesmo”, Cristiano Ronaldo o superaria.
“Cristiano com toda a segurança, segue no ativo, trabalha duro e é para mim, um superatleta. Está sempre lá em cima no seu desporto”, disse Bolt. “Tentar ser o melhor do mundo é o que me fazia continuar. A gente tem que ver pelo que tive que passar e entender que não era fácil, que era realmente um desafio”.
Bolt reconheceu ainda que ás vezes, sente a falta do atletismo mas depois, muda de opinião quando vê os seus ex-companheiros no tartan.
“Ao princípio, quando via eles a competir, dava-me vontade de voltar. Mas quando pensava no que tinha de fazer para regressar, pensava: passo”.
Bolt está consciente de que ainda vai demorar muito tempo até que os seus recordes mundiais dos 100 e 200 metros sejam batidos.
Falou ainda da sua experiência como futebolista na Austrália: “Na Europa, poderia ter chegado a ser um bom jogador de futebol se não me tivesse dedicado ao atletismo, mas na Austrália, foi só uma aventura e queria estar longe dos focos”.