Usain Bolt, recordista mundial dos 100 e 200 metros, registou o logotipo que o retrata a apontar para o céu em silhueta. O registo foi feito na semana passada no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos.
Bolt seguiu assim o exemplo de grandes desportistas como o basquetebolista Michael Jordan ou o tenista Roger Federer.
Bolt é conhecido mundialmente pela sua celebração, quem não o viu inúmeras vezes inclinando-se para trás e gesticulando para o céu? Todas as medalhas de ouro ou recordes mundiais de Bolt tiveram de ter depois, a sua pose favorita aquando das comemorações.
Na terça-feira, o próprio Bolt twittou uma foto dele nessa pose, a legenda dizia – “To The World” TM. É assim que o logotipo será chamado, “To The World”.
A primeira vez que o mundo testemunhou Bolt nessa pose foi nos JO de Pequim de 2008, onde ele ganhou as medalhas de ouro nos 100 m, 200 m e a estafeta 4×100 m e bateu ainda o recorde mundial dos 100 m. Ele ganhou oito medalhas de ouro olímpicas em três Jogos entre 2008 e 2016, tendo-se retirado da alta competição em 2017.
De acordo com o Escritório de Patentes e Marcas dos EUA, Bolt apresentou o seu pedido de marca em 17 de agosto. De acordo com o pedido, “A marca consiste na silhueta de um homem em pose distinta, com um braço dobrado e apontando para a cabeça, e o outro braço levantado e apontando para cima”.
Bolt pretende usar a imagem na sua marca de itens, incluindo óculos de sol, roupas, joias, bolsas e artigos desportivos. Também será usado em restaurantes e bares desportivos, afirma o aplicativo.
Não é a primeira vez que Bolt solicita o registo de uma marca. Ele já o havia feito há 12 anos, mas de acordo com a lei norte-americana, tal já havia caducado.