Usain Bolt, tricampeão olímpico dos 100 m, revelou como uma mudança na dieta nos JO de Pequim de 2008 desempenhou um papel crucial para ele estabelecer um novo recorde mundial na sua distância preferida.
O sprinter jamaicano, que também conquistou três medalhas de ouro nos 200 m olímpicos, alimentava-se de nuggets de frango porque achava a comida chinesa com um sabor estranho.
Na sua autobiografia, Faster than Lightning, Bolt escreveu: “No começo, comi uma caixa de 20 no almoço, depois outra ao jantar. No dia seguinte, comi duas caixas ao pequeno almoço, uma ao almoço e depois, mais algumas à noite. Até peguei nalgumas batatas fritas e numa torta de maçã para acompanhar”, disse ele ao TalkSport.
Bolt estimou que comeu mil nuggets de frango do McDonald’s durante os JO de Pequim. Na final dos 100 m, Bolt terminou em 9,69s, novo recorde mundial e bem à frente dos seus adversários.
Um ano depois no Campeonato Mundial de Berlim, Bolt voltou a fazer história quando estabeleceu novo recorde mundial nos 100 m com um tempo de 9,58.
Bolt retirou-se da modalidade após o Campeonato Mundial de 2017, onde ganhou a medalha de bronze na sua última prova de 100 m, antes de desistir na sua última competição, na final dos 4×100 m.