Na semana passada, foi noticiado que Usain Bolt tinha sido vítima de fraude por uma empresa local de investimentos jamaicana, a Stocks and Securities Limited (SSL). Agora, um artigo do Jamaica Observer publicado no dia 16, afirma que ele perdeu mais de dez milhões de dólares.
Segundo o jornal, Bolt terá aberto a sua conta na SSL em 2012 e nunca fez uma retirada de dinheiro. Bolt disse ter investido pouco menos de dez milhões de dólares. No entanto, a fonte afirmou que apenas restam dois mil dólares na conta”, segundo o The Observer.
Bolt foi um dos atletas mais bem pagos de sempre, ganhando 33 milhões de dólares apenas em 2016. Segundo a Forbes, ele foi listado em 2018, como o 45º atleta mais bem pago do mundo. Ele retirou-se da modalidade em 2017.
De acordo com um relatório, Bolt está entre as mais de 30 pessoas que se acredita terem sido roubadas por um consultor de património da SSL, que desde então, foi colocado sob “supervisão aprimorada” enquanto a Comissão de Serviços Financeiros da Jamaica (FSC) faz um inquérito.