A neo-zelandesa Valerie Adams, bicampeã olímpica e tetracampeã mundial do lançamento do peso, foi eleita presidente da Comissão Mundial de Atletas, após a primeira reunião dos seus membros realizada esta semana.
Valerie Adams, de 39 anos, que assume o cargo do francês Renaud Lavillenie, cumpre o seu terceiro mandato na Comissão Mundial de Atletas, tendo sido eleita vice-presidente em 2019.
Valerie Adams, que é atualmente presidente da Comissão de Atletas da Oceânia e foi anteriormente presidente da Comissão de Atletas da Nova Zelândia, também continuará a ser uma dos dois representantes dos atletas no Conselho da World Athletics.
Tanto o presidente quanto o vice-presidente da Comissão Mundial de Atletas são membros votantes do órgão de tomada de decisões da modalidade. Matthew Hughes, recordista canadiano dos 3.000 m obstáculos, foi eleito vice-presidente.
“A Comissão desempenha um papel vital na representação das vozes e interesses dos atletas no nosso desporto e estou empenhado em continuar o trabalho realizado pelo meu antecessor”, disse Adams.