O mundo do trail foi surpreendido com o falecimento da suíça Andrea Huser, de 46 anos. A atleta perdeu a vida num dos seus treinos nas montanhas da cidade suíça de Saas-Fee. De acordo com a imprensa local, a corredora caiu de uma ravina de cerca de 140 metros, quando escorregou ao tentar atravessar um riacho gelado.
Andrea Huser foi treinar na manhã de domingo nas montanhas nevadas de Saas-Fee. Depois de várias horas sem haver notícias dela, os seus parentes alertaram os Serviços de Emergência do Cantão de Valais. Foi então que os serviços de resgate e vários helicópteros começaram a busca. Por fim e infelizmente, pouco antes do meio-dia, localizaram o corpo sem vida da atleta.
Embora Andrea Huser se tenha retirado da sua carreira desportiva profissional neste Verão, ela era uma atleta bastante versátil. Entre várias vitórias, conseguiu ser a melhor corredora de montanha do mundo em 2018 no Circuito Ultra Trail World Tour, venceu o Ultra Trail do Mont Blanc em 2015 e foi segunda em 2017. Em 2002, ela sagrou-se campeã europeia de mountain bike.