Realiza-se no próximo domingo a quinta edição da Wings for Life Worls Run. Trata-se de uma prova diferente das habituais, com os participantes ligados através da App Wings for Life World Run, a correrem a máxima distância possível, à frente do “Catcher Car” virtual.
Em Portugal, a corrida começa ao meio-dia e o “Catcher Car” larga 30 minutos após a partida, a uma velocidade de 14 km/h, que vai aumentando gradualmente até alcançar todos os competidores.
O projeto da Wings for Life World Run tem como objetivo financiar a Fundação Wings for Life, que apoia atualmente 232 projetos de investigação científica em todo o mundo com o propósito de alcançar a cura para as lesões na espinal medula e/ou a melhoria da qualidade de vida daqueles que sofrem com esta patologia. Em Portugal decorrem dois projetos de investigação, na Universidade do Minho e na Universidade do Porto.
Até ontem já havia 120 mil inscritos em todo o mundo, com um recorde de equipas registadas, mais de 5.500.
Se está interessado em participar, ainda o pode fazer através da APP Wings for Life World Run. A inscrição custa 15 euros, valor totalmente direcionado ao apoio à investigação.