A World Athletics parece ter descoberto mais uma atividade que lhe pode render mais uma boa maquia em dólares. O seu objetivo passa pela busca de oportunidades para entrar no reino dos e-sports.
O organismo mundial está a considerar criar o World Treadmill Championships. Aparentemente, o presidente Sebastian Coe está perto de fazer uma parceria com uma empresa de tecnologia para desenvolver uma cena de corrida virtual.
Tal, pode levar o e-atletismo a imitar o ciclismo e o remo, organizando um evento global para participantes que usam equipamentos de ginástica indoor.
Coe falou com o Dail Mail sobre e-atletismo. “Seja por meio virtual, seja por meio de eSports, seja por meio de tapete rolante, estas são todas as coisas que realmente queremos explorar.”
No remo, um Campeonato Mundial Indoor foi lançado em 2018, com competidores usando ergs. O presidente-executivo da World Athletics, Jon Ridgeon, disse que devem ser criados produtos para pessoas que vão ao ginásio e correm no tapete rolante.
“Há milhões de pessoas ao redor do mundo que simplesmente vão ao ginásio e correm no tapete rolante. Deveríamos criar produtos para essas pessoas. Deveríamos ter um Campeonato Mundial de tapete rolante”, disse ele.
“Você é um atleta se fizer uma corrida de 30 minutos num tapete rolante. Ou se ganhar uma medalha de ouro olímpica nos 100 m. É tudo atletismo. Estamos trabalhando nisto no momento. Anunciaremos um parceiro de tecnologia com quem trabalharemos para desenvolver o cenário de corrida virtual”, destacou Ridgeon.