Após dois anos de ausência devido à pandemia, o 19º Meeting de Cottbus regressou com um conjunto de grandes resultados que entusiasmou os 2.500 espetadores presentes que encheram o pavilhão.
No salto em altura feminina, as ucranianas Yaroslava Mahuchikh eIrina Gerashchenko estiveram em destaque ao ocuparem os dois lugares cimeiros do pódio. Mahuchikh venceu com um salto a 1,98 m, seguida da sua compatriota com 1,96. Em terceiro lugar, ficou a finlandesa Heta Tuuri com 1,90 m, novo recorde pessoal, à frente da vice-campeã europeia Maia Vukovic, de Montenegro.
No final, Mahuchikh, de 21 anos, estava visivelmente satisfeita.”Hoje, foi uma competição longa, mas o ambiente com este público, foi excecional”, disse ela.
No salto com vara masculino, o bicampeão mundial Sam Kendricks saltou 5,82 m, melhor marca mundial da época, superando o filipino Ernest Obiena com 5,77 e o belga Ben Broeders com 5,72.
No final, Kendricks mostrou-se satisfeito com a sua marca e apontou o seu grande objetivo para o Mundial de Budapeste, onde pretende conquistar uma medalha.
Uli Hobeck, organizador do meeting, disse que para pôr de pé o evento, teve o apoio de cem patrocinadores!