A venezuelana Yulimar Rojas, recordista mundial e campeã olímpica do triplo salto, vai falhar os JO de Paris devido a uma lesão no tendão de Aquiles esquerdo.
Yulimar Rojas sofreu a lesão num treino na Espanha e foi operada no dia 11 numa clínica em Madrid. Além de campeã olímpica em Tóquio, ela é tetracampeã mundial do triplo salto ao ar livre e tricampeã em pista coberta.
Ela deixou uma mensagem na sua rede social X:
“Ao meu país Venezuela, à família do Movimento Olímpico e desportivo, especialmente aos meus seguidores; Quero informar que não poderei participar dos Jogos Olímpicos Paris 2024.
Com muita dor e tristeza quero contar que durante o treino, ao fazer um salto, tive uma dor intensa que se traduziu em uma lesão no tendão de Aquiles esquerdo. O meu coração também está partido e quero pedir desculpas por não poder representá-los em Paris 2024.
Hoje já estou recuperando-me da operação que foi realizada nesta quinta-feira, 11 de abril, na Clínica CEMTRO em Madrid (Espanha), com uma equipa maravilhosa de profissionais liderada pelo especialista em Traumatologia e Cirurgia, Dr. Pedro Guillén e apoiada pelo Dr. Tomás Fernández...”
Também o francês Just Kwaou-Mathey, medalhado de bronze no último Mundial de pista coberta nos 60 m barreiras, vai estar ausente dos JO de Paris por se ter lesionado gravemente no tendão de Aquiles num treino no Dubai, onde ele estava a estagiar.