12 Causas do zumbido no ouvido

0
351

Como deverá saber, não há um tratamento para o zumbido que funciona de forma igual para todos. Alguns tratamentos funcionam para algumas pessoas e não para outras, dependendo do tipo e da causa do zumbido. Por isso, é necessário descobrir primeiro a causa para resolver o problema eficientemente.

Veja as 12 principais causas do zumbido:

1) Poluição Sonora e Envelhecimento Natural (A Principal Causa)

A perda auditiva é 90% de casos causadora do zumbido. Médicos e cientistas descobriram que a maioria das causas do zumbido está relacionada com a perda auditiva causada pela exposição excessiva ao barulho e envelhecimento natural.

2) Danos no Nervo Auditivo:

Danos nas terminações microscópicas do nervo auditivo no ouvido interno é uma das causas do zumbido.

3) Circulação Sanguínea

A má circulação sanguínea pode provocar perda de audição e até mesmo zumbido.

4) Disfunção Temporo-mandibular

Problemas na articulação temporomandibular (ATM). É uma deficiência na “articulação da mandíbula”  e pode resultar em estalo ou ruídos ao mover o maxilar.

5) Inflamação no Ouvido Médio

Rigidez dos ossos do ouvido médio, a região depois da membrana timpânica, pode ser a causa de zumbido.

6) Rutura no Tímpano

Um buraco ou uma rutura no tímpano pode causar o zumbido. O uso indevido do cotonete é uma das principais causas de rutura no tímpano.

Para a cura, deve misturar uma colher de chá de sal e uma colher de chá de glicerina em um litro de água morna. Usar uma garrafa de spray nasal para pulverizar cada narina com a solução até que comece a escorrer para o fundo da garganta. Pulverizar a garganta com a mistura. Fazer isso três vezes ao dia.

7) Infeção no Ouvido

A infeção no ouvido também pode causar o zumbido. Se uma infeção reduz a sua capacidade de ouvir os ruídos externos, terá tendência a ouvir os ruídos relacionados ao zumbido.

8) Acumular de Cera no Ouvido

A acumulação de excesso de cera no ouvido pode reduzir a sua capacidade de ouvir ou causar inflamação da membrana do tímpano, no ouvido médio ou no ouvido interno.

9) Má Alimentação

Alimentos específicos podem provocar o zumbido. Tais alimentos incluem o vinho tinto, comida baseada em grãos, queijos, chocolates e água tónica/quinino, alto teor de sódio e gordura.

10) Stresse

O stresse não é uma causa direta, mas geralmente faz agravar um caso já existente. O zumbido nos ouvidos é às vezes, acompanhado de  vertigem.

11) Medicamentos

O uso prolongado de certos medicamentos. A aspirina em doses grandes, quinina, antibióticos e anti-inflamatórios podem afetar as células do ouvido interno.

12) Outros

Alergias, tumores, HIV, genética, problemas no coração e pescoço, também podem causar zumbido.

 

Deixar Resposta