27 de Janeiro: Aniversário de Vera Nunes/Maratonista, a correr desde os oito anos

0
143

Vera Nunes comemora hoje, dia 27 de Janeiro, o seu 39º aniversário. Éx-atleta do SL Benfica, também representou a U. D. R. Casal do Privilégio, Ajax, JOMA e Barcelona 92. Representa esta época o GFD Running.

Inserida numa família de atletas, (o pai Abílio Nunes e os tios Joaquim Sobral e Umbelina Nunes), treina desde os oito anos, levada então pela irmã.

Participa em cerca de 20 provas por ano e estreou-se na maratona em 2013, em Nova York. Foi a melhor portuguesa com 2h41m05s. “Foi uma sensação ótima, a realização de um sonho”.

Completou depois duas maratonas num espaço de 15 dias. Em Filadélfia, foi terceira com 2h39m03s e 15 dias depois em Macau, foi sexta com 2h42m07s.

No mundo das corridas, Vera Nunes gosta da adrenalina da competição e do companheirismo criado por outros atletas, principalmente os que a acompanham nos treinos.

Tem vencido muita provas populares e pensa correr até ser bem velhinha. “Não sei dizer quando vou parar. Um dia vai ser mas espero poder fazer uns treinos de manutenção até ser bem velhinha”.

PARABÉNS VERA NUNES!

Deixar Resposta