27ª Corrida dos Reis na Ilha do Pico/ Benfica e Sporting dividiram as vitórias

0
3876

As comemorações da Madalena, Cidade do Vinho 2017, arrancaram com a já tradicional Corrida dos Reis que voltou a reunir um bom lote de corredores nacionais.

Numa prova considerada de excelência do atletismo a nível regional, participaram cerca de 1.300 atletas, dos quais cerca de três centenas oriundos do continente.

Rosa Mota foi a embaixadora da prova que contou ainda com a presença de Albertina Dias como convidada de honra e Maria João Silva, campeã europeia e mundial de desporto adaptado.

Triunfos de André Pereira e Diana Almeida

Em masculinos, a prova teve a distância de oito mil metros. O benfiquista André Pereira (Benfica) e Bruno Silva (Águias de Alvéolos) dominaram desde o início, superiorizando-se à restante concorrência. As oito voltas do percurso tiveram como no benfiquista, o seu vencedor em 23m24s, com Bruno Silva a sete segundos e outro benfiquista, Ruben Pessoa, a fechar o pódio a 39. Seguiram-se o sportinguista Jorge Moreira com 24m18s, Artur Rodrigues (Guilhovai) com 24m20s e o benfiquista Hugo Ganchas com 24.25.

Em femininos, a prova teve cinco mil metros, com três atletas a destacarem-se logo no início. Elisabete Azevedo (RD Águeda) e as sportinguistas Diana Almeida e Ana Gonçalves. Elisabete imprimiu um forte andamento inicial mas veio a pagar a fatura na última volta, sendo então ultrapassada pelas duas sportinguistas.

Venceu Diana Almeida em 17m38s, com Ana Gonçalves a 13 segundos e Elisabete Azevedo a 17.

Classificaram-se depois Rita Mineiro (CDUL), com 18m55s e Bárbara Matos (Operário dos Açores), com 21m29s.

 

Deixar Resposta