30 de Outubro: Aniversário de Herédio Costa/Em destaque nas provas combinadas e lançamentos

0
141

Herédio Costa nasceu em 30 de Outubro de 1971, em Lisboa. Filho de um antigo atleta e treinador do Sporting, Luís Herédio Costa seguiu as pisadas do pai, destacando-se não só nos lançamentos, mas principalmente nas provas combinadas.

Na época de 1996, ganhou o Decatlo Nacional e na temporada seguinte, já sob a orientação do técnico ucraniano Vladimir Zinchenko, dedicou-se exclusivamente aos lançamentos, tendo-se sagrado campeão de Portugal no Lançamento do Peso, título que repetiu em 2001, e que em 2004 viria a ganhar também na pista coberta.

Fez parte das equipas do Sporting CP que garantiram a subida ao Grupo A da Taça dos Campeões Europeus de Atletismo, nas épocas de 1996 e 1998, participando no Salto com Vara, Lançamento do Disco e Lançamento do Peso.

Representou Portugal em três edições da Taça da Europa de Provas Combinadas e nos Campeonatos Ibero Americanos de 1998. Já como veterano, tem-se destacado. No escalão V45, já bateu ano o recorde nacional do Disco 2 kg ao lançar 43,50 m. E no peso, fixou também um novo recorde ao lançar a 14,61 m em pista coberta.

PARABÉNS HERÉDIO COSTA!

Deixar Resposta