Casa do Benfica de Faro (M) em estreia absoluta na I Divisão e Grecas (M) e Água de Pena (F) de regresso

0
366

Serão três as novidades (relativamente a 2019) na I Divisão, a realizar a 15 de agosto, com base nas classificações apuradas na fase de apuramento realizada este sábado. A mais relevante será a subida da Casa do Benfica de Faro (equipa masculina), em estreia absoluta. As outras duas serão as do Grecas (masculino) e Água de Pena (feminino), ambos de regresso à I Divisão. Na II Divisão, são muitas as mexidas no lado dos homens e apenas duas nas mulheres. Pontuaram 28 equipas masculinas e 26 femininas, a que se deverão somar as formações campeãs do Benfica (M) e Sporting (F) automaticamente apuradas. Esse total de 56 equipas fica naturalmente longe das 75 da época passada e igualam os totais de 2007 e 2008.

No setor masculino, são duas as subidas à I Divisão: o Grecas (4º na II em 2019), que antes estivera na I Divisão em 2013 e… 2005; e a estreante Casa do Benfica de Faro, campeã da II Divisão na época passada e que ainda em 2017 militava na III Divisão. Desceram à II Divisão o GD Estreito e o CA Seia.

Na II Divisão são muitas as mexidas e, das oito equipas de 2019, só se mantêm Maia AC e AC Póvoa de Varzim. Subiram os 20 Km de Almeirim, em estreia (e só em 2016 competiu na III Divisão); Campismo SJ Madeira, de regresso à II Divisão; CPT Sobral de Ceira, que em 2019 se estreou na III Divisão e agora se estreia na II; e a formação açoriana da Juv. Ilha Verde, que só em 2015 estivera na II Divisão. Desceram o NA Cucujães (na II Divisão desde 2013) e ainda Gira Sol, Escola do Movimento e AD Novas Luzes, que este ano não competiram.

No setor feminino, registou-se apenas uma mudança na I Divisão, com a subida do ADR Água de Pena, 5º na II Divisão em 2019 e que ainda em 2018 estava na III Divisão. Serão nada menos de três as formações madeirenses na I Divisão feminina (duas na masculina). Desceu à II Divisão o GR Eirense (antes: UC Eirense). Na II Divisão feminina há apenas duas novidades: a AC Póvoa de Varzim, em estreia absoluta numa das três divisões; e o NA Cucujães, pela primeira vez na II Divisão. Desceu a ACR Srª Desterro, este ano ausente.

Vejamos a composição das I e II Divisões (este ano não se realiza a III), indicando-se também as classificações das equipas em 2019:

I DIVISÃO (M)

SL Benfica                      1º

Sporting CP                    2º

SC Braga                        4º

ADR Água Pena             5ºII

J. Vidigalense                  3º

Grecas                         4ºII

Jardim Serra                   5º

C Bf Faro                      1ºII

I DIVISÃO (F)

Sporting CP                     1º

SL Benfica                       2º

J. Vidigalense                  3º

GD Estreito                     7º

Jardim Serra                   5º

ADR Água Pena             5ºII

SC Braga                         4º

Grecas                            6º

II DIVISÃO (M)

Maia AC                          3ºII

GD Estreito                     6ºI

CA Seia                           7ºI

20 Km Almeirim                 –

Campismo SJM                  –

AC Póv. Varzim              2ºII

CPT Sobral Ceira           3ºIII

J Ilha Verde                  2ºIII

II DIVISÃO (F)

Maia AC                         6ºII

GA Fátima                      3ºII

CS Marítimo                   2ºII

GR Eirense                      8ºI

C Bf Faro                        8ºII

AC Póv. Varzim                   –

NA Cucujães                  2ºIII

ADRE Palhaça                 4ºII

Deixar Resposta