335 pessoas correram pelo lince ibérico

0
2432

Decorreu no último sábado a segunda edição do trail do lince ibérico em Silves e Monchique. No total dos concorrentes foram percorridos 5.000 km para salvar o felino mais ameaçado do mundo.

O objetivo do evento era angariar fundos para a liga para a Proteção da Natureza e World Wide Fund, organizações que trabalham para a preservação da espécie. Foram vendidos 600 packs “Adota um Lince Ibérico e dá o 1º passo para o Trail” que fizeram um total de 3.000€ para estas instituições.

Ângela Morgado da WWF Mediterranean Portugal contou os projetos onde vai ser aplicado o dinheiro angariado na prova: “Em termos de conservação, a iniciativa contribui para a preservação do Lince Ibérico, apoiando projetos no terreno sobre restauro do seu habitat natural como é o caso de um dos projetos do Fundo Mundial para a Natureza (WWF); para além disso é uma prova diferente, que acontece na natureza e onde, ao percorrermos os trilhos do lince, admiramos as belas paisagens das serras algarvias e mostramos que todos temos o poder e a responsabilidade de apoiar a natureza e os valores naturais do nosso país.”

Para ajudar o lince ibérico, os participantes dividiram-se entre 3 provas que totalizaram os 5.000km; um trail de 30km, um trail de 12 km e uma caminhada familiar de 12 kms.

O Presidente da Direção Nacional da LPN, Tito Rosa, parabenizou os participantes por ajudarem na preservação do lince ibérico. “Foi importante mais uma vez a iniciativa do Trail do Lince. O primeiro passo para a conservação é a sensibilização e a chamada do compromisso dos cidadãos com os esforços de proteção. O Trail do Lince Ibérico cumpre inteiramente essa missão e ainda o faz pelo lado do desporto e da confraternização.”

Deixar Resposta