Burocracia na Câmara de Loures levada ao ridículo!

0
1847

O Troféu das Coletividades do concelho de Loures tem o seu início no próximo dia 28 e com a segunda prova em 18 de Fevereiro.

Na elaboração da Agenda da Corrida, colocamos habitualmente o contacto das corridas para quem quiser, informar-se dos regulamentos e tratar das inscrições. Como em lado algum, conseguimos encontrar onde os interessados se pudessem inscrever nas provas deste Troféu, enviámos em 19 de Janeiro, à Câmara Municipal de Loures o seguinte email:

Exmos. senhores,

Será possível dizerem-me onde podem os interessados inscrever-se nas provas do Troféu? Não encontro qualquer tipo de informação. É preciso a indicação de um site ou de um email.

Recebemos ontem dia 23 a resposta de uma Assistente Técnica. Lida e relida, não dá para acreditar a que ponto chega a burocracia naquela autarquia. Absolutamente ridícula a resposta que recebemos.

Ei-la:

Exmo. (ª) Senhor (ª),

Foi recebido o e-mail, por V. Exa. enviado a esta Câmara Municipal. Para efeitos de processamento torna-se necessário cumprir o preceituado pelo nº 1 do art.º 102 do Código do Procedimento Administrativo, que descreve:

 1 – O requerimento inicial dos interessados (…) deve (…) conter:

(…)

  1. b) – A identificação do requerente, pela indicação do nome, domicílio, bem como, se possível, dos números de identificação civil e identificação fiscal.

(…)

 Assim, solicitamos a V. Exa a indicação do nome, domicílio, número de identificação civil e fiscal, sem o qual não podemos dar seguimento à sua solicitação.

Notifica-se, por isso, para apresentação, em 10 dias dos elementos solicitados, sem o que o requerimento será indeferido.

Com os melhores cumprimentos,

Elvira Silva

Assistente Técnica

 

Absolutamente ridícula esta resposta! Só nos dão a informação solicitada se fizermos um requerimento com todos aqueles dados exigidos. Felizmente que já acabou o papel selado, senão era nele que teríamos de fazer o requerimento, possivelmente com assinatura reconhecida no notário.

Assim vai a burocracia na Câmara Municipal de Loures!

Nota: Já depois desta publicação, João Lima conseguiu descobrir finalmente o site do Torneio: http://app.cm-loures.pt/SPORTempus/index.aspx

 

Deixar Resposta