35ª Maratona de Viena/Paulo de Paula, do Belenenses, é oitavo

0
1652

Abril é mês de maratonas e ontem, não fugiu à regra. Para além das de Londres e Madrid, tratadas à parte, temos agora as de Viena e de Enschede, a mais antiga da Holanda.

35ª Maratona de Viena

O marroquino Salaheddine Bounasser, de 27 anos, foi um surpreendente vencedor da Maratona de Viena em 2.09.29. Bounasser, já havia vencido a maratona de Pequim em 2017.

O brasileiro Paulo de Paula, atleta do CF Os Belenenses, foi oitavo com 2.13.30.

O grande favorito Dennis Kimetto, recordista mundial, acabou por desistir na segunda metade da prova com problemas musculares.

Já em femininos, a queniana Nancy Kiprop, bisou o triunfo do ano passado ao cortar a meta em 2.24.18.

Nancy, de 38 anos e mãe de dois filhos biológicos e três adotados, prometeu investir o prémio de 15.000 euros para um projeto escolar no Quénia.

Cerca de 40 mil corredores de 130 países participaram na maratona, que incluiu ainda uma meia maratona e a maratona por estafetas, que decorreram em grande parte no centro da cidade.

50º Maratona de Enschede/A mais antiga da Holanda e Europa Ocidental

A maratona de Enschede é a mais antiga da Holanda e da Europa Ocidental. Na primeira edição, concluíram a prova apenas 51 atletas. Este ano, chegaram aos 816. O percurso é conhecido por ser muito rápido e está no topo das maratonas holandesas, juntamente com as de Roterdão, Amesterdão e Eindhoven.

Este ano, venceram o marroquino Hicham el Barouki em 2.26.18 e a queniana Kellen Waithira em 2.34.06. O tempo limite para concluir a prova era de cinco horas mas a partir do 781º classificado, todos ultrapassaram esse tempo, sendo no entanto considerados na classificação.

Deixar Resposta