5 motivos para procurar um nutricionista

0
349

Muitos quando pensam num nutricionista, pensam logo em emagrecimento. Mas ao contrário do que muita gente acredita, este profissional atua não somente na área estética, mas também, na prevenção e tratamento de muitas doenças. Separamos alguns itens que podem ajudar a entender a importância deste especialista.

1- Desmistificação

Num mundo onde a informação está cada vez mais acessível, o nutricionista é um profissional capacitado a filtrar todas estes dados e a esclarecer as dúvidas. Ele pode ensinar a separar a verdade do puro sensacionalismo, ou seja, consegue mostrar o caminho saudável e real para o alcance dos seus objetivos (sejam eles de saúde, estética ou melhoria de performance desportiva).

2 – Alimentação para cada fase da vida

Cada fase da vida requer orientações nutricionais específicas, as quais podem fazer diferença na saúde. Para uma mulher grávida, por exemplo, deve-se adequar a alimentação, a fim de garantir o aporte de nutrientes necessários para o pleno desenvolvimento do bebé e para a saúde da futura mamãe. As mudanças ocasionadas pelo envelhecimento, também exigem maiores cuidados e adequações aos hábitos alimentares. O mesmo vale para as crianças em fase de desenvolvimento. Sendo assim, o nutricionista é o profissional que pode orientar nas questões alimentares, independentemente da fase da sua vida.

3- Atividade física

Sabia que as necessidades nutricionais podem variar de acordo com o tipo, frequência e nível de atividade física? O nutricionista pode auxiliá-lo no alcance dos seus resultados, sejam eles voltados à performance desportiva, ou à estética corporal.

4 – Comendo bem sem culpa

Tem medo de que a sua alimentação fique monótona, restrita e sem graça, consultando um
nutricionista? A consulta a um profissional capacitado e experiente, pode trazer inúmeros benefícios à sua saúde e desmistificar paradigmas relacionados ao que faz “bem” ou “mal”. Ele fará compreender que não há alimento “vilão”, muito menos, “milagroso”, e que às vezes, as restrições são piores e podem levar à desistência do plano alimentar.
Se possui alguma restrição devido a alguma doença, o nutricionista trará as melhores opções de substituição, fazendo com que a sua alimentação seja adequada, nutricionalmente e agradável.

5 – Planeamento

Para qualquer mudança no padrão alimentar, planear-se é o mais importante! O nutricionista dará dicas e opções práticas e saudáveis para otimizar o seu tempo, sem que tenha que lidar com aquelas famosas frases: “não faço dieta porque não tenho tempo”, ou “como aquele lanche na rua, porque é mais rápido”.

Deixar Resposta