8 razões para experimentar a talassoterapia

0
2051

A Talassoterapia, do Grego Thalassa, baseia-se na utilização das propriedades únicas do meio marinho – água do mar, algas e microclima para fins terapêuticos, num ambiente controlado e sob vigilância médica.

Há cerca de duas décadas a Talassoterapia era praticamente desconhecida mas nos últimos anos, tem vindo a ganhar adeptos na área da reeducação física e cura de saúde e bem-estar. Esta terapia promove um conjunto de benefícios preventivos e curativos para a saúde do nosso organismo devido ao facto do meio marinho possuir características verdadeiramente únicas tais como:

  • A composição química da água onde se encontram sais minerais e oligoelementos essenciais ao organismo – magnésio, potássio, cálcio e sódio
  • O poder tonificante e drenante das algas
  • As características do clima marinho que é húmido, caracterizado pela presença de ventos e brisas que permitem produzir verdadeiros aerossóis de água do mar.

A combinação da ação térmica da água do mar – aquecida a 34-38ºC com tratamentos específicos como a hidromassagem, circuitos de hidromassagem, ginástica dentro de água, duche escocês e aplicações tópicas, potencia um conjunto de benefícios tais como:

  1. Melhor absorção dos sais minerais e oligoelementos através da pele, criando uma reserva destes no organismo.
  2. Hidratação e regeneração da pele.
  3. Estimulação do metabolismo, facilitando a assimilação de nutrientes.
  4. Eliminação de resíduos, promovendo a desintoxicação.
  5. Relaxamento e alívio da dor e do espasmo muscular
  6. Aumento da amplitude de movimento corporal
  7. Melhoria das atividades funcionais da marcha
  8. Fortalecimento muscular e reeducação dos músculos paralisados.

Deixar Resposta