Supremo amplia a sentença do ex-atleta paralímpico, condenado em 2014 inicialmente a cinco anos de prisão pela morte da sua ex-namorada
Em audiência realizada nesta sexta-feira, o Supremo Tribunal de Recursos da África do Sul decidiu estender a pena de Oscar Pistorius para 13 anos e cinco meses de prisão. O ex-atleta paraolímpico foi condenado em 2014 pela morte de sua ex-namorada Reeva Steenkamp em fevereiro de 2013.
A sentença inicial proferida a Pistorius havia sido de cinco anos de reclusão. Porém, em julho de 2016 os promotores atualizaram a sua condenação por assassinato e conseguiram o aumento da pena para seis anos. A promotoria, no entanto, entrou na semana passada com novo apelo para o alargamento da sentença, aceite na sessão desta sexta-feira pelo Tribunal.
Inconformados com o que consideraram uma pena “chocantemente leve” para a gravidade do crime, os promotores apelaram ao Supremo Tribunal para que Oscar Pistorius ficasse preso por pelo menos 15 anos, tempo que ficou próximo do determinado na decisão agora proferida.