Tribunal da África do Sul aumenta pena de Pistorius para 13 anos e cinco meses

0
1594

Supremo amplia a sentença do ex-atleta paralímpico, condenado em 2014 inicialmente a cinco anos de prisão pela morte da sua ex-namorada

Em audiência realizada nesta sexta-feira, o Supremo Tribunal de Recursos da África do Sul decidiu estender a pena de Oscar Pistorius para 13 anos e cinco meses de prisão. O ex-atleta paraolímpico foi condenado em 2014 pela morte de sua ex-namorada Reeva Steenkamp em fevereiro de 2013.

A sentença inicial proferida a Pistorius havia sido de cinco anos de reclusão. Porém, em julho de 2016 os promotores atualizaram a sua condenação por assassinato e conseguiram o aumento da pena para seis anos. A promotoria, no entanto, entrou na semana passada com novo apelo para o alargamento da sentença, aceite na sessão desta sexta-feira pelo Tribunal.

Inconformados com o que consideraram uma pena “chocantemente leve” para a gravidade do crime, os promotores apelaram ao Supremo Tribunal   para que Oscar Pistorius ficasse preso por pelo menos 15 anos, tempo que ficou próximo do determinado na decisão agora proferida.

 

Deixar Resposta