Brasileiro corre maratonas em chinelos: “Ténis prejudica as unhas”

0
1790

brasileiroO brasileiro Edilson Saraiva, de 47 anos dá nas vistas cada vez que corre uma maratona. Já completou maratonas no Brasil, Chile, Peru e Argentina de chinelos nos pés, e não sapatos de ténis. Diz que é para não magoar as unhas durante as corridas. Com bom humor, Edilson brinca sobre a escolha do seu calçado.

– “Todos ficam admirados. Qualquer pessoa que veja, até um amigo, fica admirada. Já soube de outros que correm de chinelos, mas demoram mais tempo que eu. Todo o mundo se admira. Uma vez, uma pessoa que eu não sabia quem era, queria dar-me um par de ténis. Eu disse: ‘se for para ir à missa, tudo bem’. Mas, para correr, não”.

Edilson começou a correr em 2013. Em 2014, fez a primeira prova oficial. Em outubro deste ano, correu a maratona de Buenos Aires em 3h13m. Os chinelos aguentaram 20 maratonas seguidas, 844 quilómetros. Ele também já fez 100 km entre duas cidades brasileiras a correr. Demorou 9h45m e conseguiu correr apenas cerca de 20 quilómetros de ténis. Os outros 80 foram realizados de chinelos.

chinelos– “Eu comecei a correr assim (de chinelos) em 2014. O motivo é que o ténis, por mais confortável que seja, prejudica as unhas. Eu corri de chinelo, porque ela (a unha) cai. Nunca deu problema correr de chinelo. Até porque eu vou no meio dos corredores, não sou da elite”

 

 

 

Deixar Resposta