Dona de duas medalhas olímpicas no heptatlo, Jessica Ennis-Hill anunciou ontem a sua retirada do atletismo. O anúncio foi feito em postagem numa rede social. Aos 30 anos, a britânica alegou que sempre quis parar no auge, evitando entrar em declínio. Na sua última prova, ela conquistou a medalha de prata na Rio 2016.
“Esta é uma das decisões mais difíceis que tomei. Eu sempre disse que queria sair no topo e não ter arrependimentos. Eu sei que a retirada agora, é o correto”, escreveu Jessica na sua despedida.
Conhecida pela imprensa britânica como a “rainha do heptatlo”, Jessica começou no atletismo aos 11 anos, integrando o Clube de Atletismo de Sheffield, sua cidade natal. As vitórias começaram a surgir na adolescência, com conquistas no heptatlo e salto em altura.
Campeã europeia júnior em 2005, a britânica começou a competir como senior no mesmo ano. O seu primeiro grande resultado foi a medalha de bronze nos Jogos da Commonwealth de 2006, em Melbourne, na Austrália.
Em 2009, Jessica conquistou, em Berlim, o primeiro dos seus dois títulos mundiais – o outro foi em Pequim 2015. Ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Jessica é casada desde maio de 2013 com Andy Hill, seu namorado desde a adolescência.