Retirado das pistas, o jamaicano Usain Bolt continua a correr atrás de um sonho: ser jogador de futebol. Nesta quarta-feira, o velocista participou numa sessão de treinos do Stromsgodset, clube da primeira divisão da Noruega.
– “Eu quero melhorar, trabalhar o mais duro que puder, e jogar o máximo que der. Talvez o clube veja algo e decida dar-me uma chance”, disse Bolt, que recebeu uma camisola do clube com o número “9,58” no peito, uma alusão ao seu recorde mundial dos 100 metros.
O atual diretor desportivo do Stromsgodset, Jostein Flo, clube de Drammen (cidade localizada a 40 quilómetros de Oslo), disse que Bolt tem hipóteses de disputar um jogo-treino contra os sub-19 do clube.
Segundo Flo, o elenco ficou surpreso com a presença de Bolt, cuja ida ao Stromsgodset só foi revelada aos jogadores no dia do treino.
– “Dissemos que um jogador viria fazer testes connosco e que ele era muito rápido. Quando viram Bolt, foi um choque para eles”.
Em Março, Bolt, de 31 anos, treinou com a equipa do Borússia de Dortmund.
Está um bocadinho desesperado, ainda não percebeu que não tem jeito para jogar à bola senão já estaria ao tempo num clube.
Concordo totalmente consigo. Talvez na Noruega ou no Luxemburgo…