De acordo com o “Daily Telegraph”, o tricampeão olímpico, iniciará um período de testes no Central Coast Mariners
Usain Bolt está mesmo decidido a entrar no mundo do futebol. O jornal australiano “Daily Telegraph” publicou nesta terça-feira uma reportagem na qual revela que o tricampeão olímpico dos 100 m está perto de assinar um contrato com o Central Coast Mariners, que disputa a Primeira Divisão do campeonato nacional.
De acordo com a reportagem, um dos empresários de Bolt negocia um contrato de seis semanas, no qual o atleta passaria por um período de testes. No entanto, a tendência é que seja assinado um vínculo válido por uma temporada.
No início de Junho, Usain Bolt entrou em campo para jogar pelo Stromsgodset, da Noruega, jogando alguns minutos de um particular. O jamaicano também chegou a realizar alguns treinos no Borússia Dortmund.
Na Austrália, a chegada de Bolt divide opiniões. Para o presidente do Central Coast Mariners, Greg O’Rourke, o jamaicano será responsável por atrair mais publico e interesse no futebol local. Alguns jornalistas, entretanto, acreditam que o Campeonato Australiano passará a ser motivo de piada.
A verdade é que se Bolt tivesse só um bocadinho de jeito para o futebol como teve para a velocidade, já há muito que teria assinado por um clube de futebol, mesmo sem ser dos do top mundial.