O Comité Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 divulgou o percurso das maratonas olímpica e paralímpica. Pela primeira vez, o percurso vai ser o mesmo para as duas maratonas olímpicas e ainda vai começar e terminar no mesmo local: o novo Estádio Olímpico da capital japonesa.
O percurso inclui passagens por bilhetes postais de Tóquio, como o Portão do Trovão (Kaminarimon), o Palácio Imperial, a Chuo Street de Ginza, o templo Zojoii e a ponte Nihombash.
– “A maratona é um dos destaques do programa paralímpico. É uma oportunidade incrível de se envolver com os fãs, já que existem cinco corridas diferentes para seguir” – disse o responsável do atletismo dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Haozhe Gao.
O medalhado paralímpico no Rio de Janeiro 2016, Misato Michishita, ficou animado após a divulgação do percurso.
– “O percurso da maratona paralímpica é composto por superfícies de asfalto relativamente limpas, com vários trechos repetidos que facilitam os corredores cegos. Fico feliz que o percurso seja bem servido por redes de transporte, tornando-o um ambiente de fácil alcance” – disse o maratonista.