Haverá oito provas com três competidores que estarão em sete diferentes cidades
Devido à pandemia do coronavírus, o prestigiado meeting Weltklasse de Zurique transformou-se nos Inspiration Games que se disputarão hoje a partir das 19 horas com apenas 30 atletas.
Serão oito provas e os competidores, três por disciplina, vão dividir-se por sete sedes, duas nos Estados Unidos e cinco na Europa, em Lisboa, Aubiere (França), Zurique, Papendal (Holanda) e Karlstad (Suécia).
Cada estádio terá os seus juízes e um sistema de vídeo-finish e os competidores representam a Europa, os Estados Unidos e o Resto do Mundo.
No triplo salto, Pedro Pichardo vai saltar às 19h05m, enfrentando os norte-americanos Omar Craddock e Christian Taylor que saltarão no seu país.
Uma das provas mais aguardadas é a dos 200 m com a presença de Lyles que correrá na Florida, Lemaitre na França e Churandy Martina na Holanda.
Nos 150 m femininos, Allyson Felix em Walnut e Shaunae Miller-Unibo na Florida disputarão o triunfo, tendo ainda a companhia da suíça Kambundji em Zurique.
As provas terão transmissão televisiva e haverá 200 mil euros em prémios monetários. “Estou expectante. Será como um contra-relógio contra outras rivais. Algo distinto”, disse Shaunae Miller-Uibo.
Horário e competidores
18:35, vara femininos (Angelica Bengtsson, Sandi Morris, Ekaterina Stefanidi)
18:35, vara masculinos (Sam Kendricks, Valentin Lavillenie, Piotr Lysek)
19:05, triplo masculinos (Omar Craddock, Pedro Pichardo, Christian Taylor)
19:10, 150 m femininos (Allyson Felix, Mujinga Kambundji, Shaunae Miller-Uibo)
19:27, 100 jardas masculinos (Andre de Grasse, Omar McLeod, Jimmy Vicaut)
19:41, 300 m barreiras femininos (Zuzana Hejnova, Georganne Moline, Lea Sprunger)
20:06, 200 m masculinos (Chistophe Lemaitre, Noah Lyles, Churandy Martina)
20:20, 3×100 m femininos (Holanda, Suíça, Estados Unidos)