Duplantis salta 5,72 m debaixo de temporal em meeting sueco

0
150

O sueco Armand Duplantis, recordista mundial do salto com vara (6,18 m em Fevereiro passado na pista coberta de Glasgow), venceu o meeting de Karlstad com um salto de 5,72 m, um registo muito abaixo do seu melhor ao ar livre deste ano (5,94 m) obtido no passado sábado em Gotemburgo.

As condições atmosféricas estiveram péssimas com a chuva a impedir a continuação da prova. O terceiro salto de Duplantis a 5,72 foi o último do meeting. O belga Ben Broeders e o polaco Piotr Lisek não conseguiram melhor que 5,62 m.

Foi um dia difícil do sueco que também só conseguiu saltar 5,52 à terceira tentativa. “Foi duro com este clima, o tempo não foi o ideal, foi um pouco duro. Estou agradecido, pude com a chuva. Ficaria encantado saltar mais mas não era possível com estas condições”, disse Duplantis no final da prova.

No lançamento do disco, o sueco Daniel Stahl venceu com 68,10 m, longe dos 70,25 lançados em 21 de Junho. Outro sueco, Simon Petterssson foi segundo com 66,90 m, a escassos 20 centímetros do seu recente recorde  pessoal.

 

Deixar Resposta