As inscrições para a Maratona Virtual de Londres esgotaram as 45.000 inscrições. Após o anúncio de que a Maratona de Londres não poderia ocorrer no seu formato habitual no domingo, 4 de Outubro, corredores de todo o Reino Unido – e de todo o mundo – foram convidados a completar a prova de forma virtual.
Os participantes têm 23 horas, 59 minutos e 59 segundos para correr ou caminhar os 42.195 metros, num percurso à sua escolha, a qualquer hora, entre as 00:00 e as 23:59:59 no domingo, 4 de Outubro. Um novo aplicativo está a ser desenvolvido pela TCS, para permitir aos participantes registarem as suas 26,2 milhas e ganharem a medalha de finalizador exclusiva e a t-shirt de finalizador da New Balance.
A prioridade foi dada aos corredores e instituições de caridade com vagas no evento de 2020 e as inscrições gerais foram abertas na quarta-feira, 26 de Agosto.
As 20.000 entradas gerais foram apanhadas por corredores de 81 países diferentes, 51% mulheres e 49% homens. Fora do Reino Unido, o maior número de inscrições veio da Austrália, Hong Kong e dos EUA.
Segundo Hugh Brasher, Diretor de Eventos da Maratona de Londres: “A resposta tem sido incrível e o espírito da Maratona de Londres brilhará em todo o mundo no domingo, 4 de Outubro. Esta primeira maratona virtual de Londres, The 40th Race, ofereceu uma chance única aos corredores de todo o mundo ganharem a cobiçada medalha de finalizador e a t-shirt, e acreditamos que seja a maior maratona virtual já realizada. É também a corrida mais inclusiva da nossa história, com os corredores a ter 23 horas, 59 minutos e 59 segundos para completar as 26,2 milhas”.